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Quando você deve atualizar o conteúdo? Mantenha seu site relevante

Quando você deve atualizar o conteúdo? Mantenha seu site relevante

Quando você deve atualizar o conteúdo? Mantenha seu site relevante

Quando assumimos a tarefa de construir um site, geralmente não pensamos em quando atualizar o conteúdo. Estamos focados em como organizar e apresentar as informações do site. Para a maioria dos sites, a criação inicial já é um grande trabalho.

Mas o fato é que se você deseja que seu site permaneça relevante e tenha um bom desempenho nos resultados dos buscadores, o trabalho de atualização do seu site nunca termina. Você pode acreditar que, como seu conteúdo é relativamente estático e imutável, não há necessidade de atualização. Vou mostrar por que isso é um equívoco.

Se você já se perguntou: “Como posso manter meu conteúdo atualizado?”, Espero responder a essa pergunta para você hoje.

 

 

 

 

 

 

Por que é importante atualizar

Em primeiro lugar, para esclarecer, quando falamos em atualização, estamos falando sobre o conteúdo do site, não o design ou estrutura. Também estamos falando sobre dois tipos diferentes de atualizações de conteúdo. Adicionar novo conteúdo para atualizar o site como um todo e atualizar o conteúdo antigo ou existente.

Dois métodos diferentes, mas eles andam de mãos dadas. Tudo bem se concentrar em um mais do que no outro. Para alguns sites, adicionar novo conteúdo é mais crítico do que atualizar o antigo. Mas, para obter os melhores resultados gerais, você deve trabalhar em ambos os lados.

Você pode pesquisar no Google “como aparecer primeiro no Google” e tenho certeza que qualquer artigo dirá para sempre manter conteúdos atualizados com uma certa frequência, pois isso é visto pelo Google e pesa no ranqueamento.

Você já visitou um site para saber mais sobre uma pessoa ou empresa e percebeu que a postagem mais recente no site tem anos? Isso não deixou uma boa impressão, deixou?

Quando um site parece estar estagnado, ele envia uma forte mensagem de desinteresse por parte do proprietário do site. Essa é a última imagem que você deseja projetar para novos visitantes.

Na mesma linha, nunca se esqueça de que o Google gosta de conteúdo novo. E gostamos do Google, certo?

Ok, eu ouvi alguns de vocês rindo. Mas você não precisa gostar do Google para reconhecer seu enorme valor para o seu site.

A realidade é que a maior parte da otimização do mecanismo de busca com um escopo de seo é feita para apaziguar os benevolentes imperadores que são o Google. Você não pode ignorar o que eles querem, então a resposta de por que atualizar é essencial se resume a porque o Google diz que é.

Mas, independentemente do que você pensa deles, é do seu interesse prestar atenção ao que o Google deseja e fazer tudo o que puder para dar a eles.

E lembre-se, na maioria dos casos, a atualização de artigos existentes não substitui um novo conteúdo. Novamente, trabalhe em ambos os lados.

 

Como atualizar o conteúdo do seu site

Ao atualizar artigos mais antigos ou existentes em seu site, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar o fator de atualização de seu site.

Publique novamente o conteúdo do blog. Obviamente, certo? É provavelmente a primeira coisa em que você pensa quando pensa em atualizar um conteúdo antigo. Mas não basta colocar um artigo no início da linha dando a ele uma nova data de publicação. Repostagem é sua chance de melhorar o que está lá.

Acredito que sou bastante meticuloso quando lanço uma nova página ou artigo. Mas quando eu revisito, geralmente encontro pequenos erros. Isso pode acontecer mais do que você gostaria se você estivesse escrevendo dentro de um prazo ou postando rapidamente algo relacionado a notícias recentes.

Mas pode acontecer a qualquer um de nós a qualquer momento.

Eu li muitos livros e não consigo me lembrar do último livro que peguei que não contivesse pelo menos um erro. Às vezes, muitos erros. E essas são editoras profissionais estabelecidas.

Nenhum de nós está imune a erros. Use seu tempo de atualização para detectar erros.

Atualizar meta de postagem. Você fornece descrições meta para todos os seus posts e páginas, certo? Se você não escrever meta descrições, o Google as escreverá para você.

Pode parecer bom, mas você não quer que aconteça. Você sabe qual é o foco principal do seu artigo e quais palavras-chave deseja atingir. O Google está apenas adivinhando. Falarei sobre como atualizar as meta descrições um pouco mais em um minuto.

Por fim, sempre que estiver atualizando um artigo, verifique todos os links. Links mortos em seu site podem contribuir para a impressão de desinteresse que estamos fazendo o possível para evitar. Nem sempre é divertido tentar encontrar substitutos para links quebrados, mas vale a pena o esforço.

 

Quantas vezes você precisa atualizar?

A resposta a essa pergunta depende do tipo de site que você dirige. A atualização do site é um excelente exemplo de “um tamanho não serve para todos”.

Alguns sites precisam ser atualizados todos os dias. Um site de notícias em que a última postagem foi publicada há vários dias não será um site de notícias popular ou satisfatório. Da mesma forma, qualquer site que publique principalmente informações sobre tópicos populares ou de tendência em qualquer campo se beneficiará de atualizações frequentes.

Se, por outro lado, o seu site tiver principalmente conteúdo estático que provavelmente não sofrerá alterações, as atualizações podem ser menos frequentes.

A maioria dos nossos sites ficará em algum lugar entre os dois extremos das notícias diárias e o conteúdo puramente perene. Como cada site é diferente, a frequência de atualização não é a mesma para todos os sites.

 

O que deve ser atualizado?

Pode parecer que a resposta à pergunta sobre o que deve ser atualizado é “tudo”. Mas isso não é necessariamente verdade.

A atualização, seja adicionando novo conteúdo ou atualizando o conteúdo antigo, leva tempo. Portanto, a menos que você tenha descoberto como obter 30 horas em um dia, terá que priorizar.

Ao concentrar seus esforços de atualização, dê uma olhada nestes tipos de artigos:

 

Postagens mais antigas que ainda geram tráfego

Verifique as estatísticas do seu site ou o Google Analytics para determinar quais são as suas páginas de melhor desempenho. Dê uma olhada no conteúdo para ver se ele pode se beneficiar de uma atualização.

Mantenha as mudanças relativamente leves e relevantes. Você não quer reescrever completamente um artigo que já está apresentando um bom desempenho. Mas você também não quer que ele contenha informações desatualizadas ou incorretas.

 

Postagens com muitos links de entrada

As atualizações para esses tipos de artigos podem ser mais extensas, se necessário. É improvável que os links de entrada sejam afetados por quaisquer alterações feitas.

Supondo que o tópico e os pontos principais permaneçam relativamente inalterados. Você também pode aproveitar artigos populares inserindo links ou outros tipos discretos de publicidade para seu site ou produto.

 

Artigos que foram otimizados para palavras-chave mais antigas

Sua otimização de palavras-chave provavelmente é construída, pelo menos parcialmente, nas tendências de palavras-chave. Essa é uma estratégia válida, mas também torna necessário revisitar essas palavras-chave periodicamente. Dessa forma, você pode se ajustar e se adaptar às mudanças nas tendências.

A classificação de palavras-chave que estão em declínio ainda é uma boa maneira de atrair tráfego. Mas se a queda for acentuada ou rápida, veja se há uma maneira de dinamizar o artigo com novas palavras-chave relacionadas.

 

Qualquer artigo que se baseie fortemente em dados ou capturas de tela

Os dados mudam com o tempo. Um artigo sobre quantas pessoas estão online ou usando um determinado tipo de tecnologia pode se tornar desatualizado muito rapidamente. Os dados podem parecer difíceis de atualizar, mas geralmente, uma verificação de sua fonte pode fornecer uma atualização. Ou, pelo menos, conduza-o a um.

A mesma coisa se aplica a qualquer artigo que usa capturas de tela para conduzir um visitante por um processo. Se – ou mais provavelmente, quando – esse processo mudar, as imagens antigas estarão incorretas. Eu sei que pode ser demorado corrigir as capturas de tela (quando uma está errada, geralmente há um efeito dominó). Mas seus visitantes irão apreciar.

 

Todas as meta descrições

Uma das principais atualizações que você pode fazer é revisar suas meta descrições.

Suas palavras-chave estão em suas descrições meta, portanto, se o foco da palavra-chave mudar, o mesmo deve acontecer com suas descrições. Lembre-se de que a meta descrição é o que o Google mostra nos resultados da pesquisa. Portanto, certifique-se de que o seu diga o que você quer que ele diga.

 

Algumas coisas que podem desencadear a necessidade de atualizar o conteúdo

Até agora, falamos sobre atualização geral. Fazendo sua própria pesquisa para descobrir o que e quando atualizar. Mas às vezes algo acontece e você precisa atualizar para acomodar ou se adaptar. Aqui estão alguns eventos a serem observados que podem exigir atualizações.

  • Quando você apresenta um novo produto.
  • Se houver um novo elemento de site que você deseja promover ou explicar.
  • Quando o Google faz alterações em seus algoritmos. (Isso é extremamente importante!)
  • Em resposta a algo que os concorrentes fizeram.
  • Se houver tendência de um tópico que seja relevante para o seu site.
  • Quando o feedback do cliente ou visitante permite que você saiba que algo precisa de explicação.

 

Rastreando alterações e atualizações

Ao atualizar o conteúdo, você espera ver um resultado. Mas muitas vezes esquecemos que, para ver um resultado, temos que saber o que estava acontecendo antes de fazermos uma mudança. Portanto, não se esqueça de verificar suas estatísticas e análises antes de fazer qualquer alteração.

Significativo ou insignificante, mesmo uma pequena mudança pode ter um grande impacto. Portanto, sempre obtenha uma linha de base com a qual possa comparar o desempenho futuro.

 

A peça final do quebra-cabeça de atualização: mídia social

Uma das melhores coisas sobre a atualização de um artigo é que você tem uma desculpa para promovê-lo novamente nas redes sociais. Vale a pena lembrar, e é bom para o seu jogo de mídia social, que um artigo não precisa ser novo para ser compartilhado.

Analise seu conteúdo existente e veja o que ainda é relevante e compartilhável. Se você está sempre atento às suas atualizações, deve ser uma ótima escolha.

 

Vamos encerrar antes que eu tenha que atualizá-lo

Esta postagem foi sobre como atualizar seu site e fornecer novas ofertas ao nosso amigo Google. E você tem que fazer isso para chegar ao topo (ou permanecer no topo).

Mas sempre tenha em mente um fato: o que o Google realmente se preocupa é a relevância. Adicionar um monte de conteúdo novo que não seja relevante para o seu site não trará os mesmos benefícios que um punhado de artigos relevantes, detalhados e úteis.

Portanto, mantenha o foco e mantenha-o atualizado!

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