Maceió/AL
Estamos em
+55 82 9 8727 1173
WhatsApp
contato@hakk.com.br
Envia sua mensagem

Como fazer SEO local para loja de carros

Como fazer SEO local para loja de carros

Imagine que você tenha uma concessionária na cidade de Joinville, Santa Catarina. Um cidadão local procura por carros Ford na Internet e, coincidentemente, sua concessionária tem os melhores negócios para oferecer, com preço baixo, boa facilidade de pagamento e negociação rápida. No entanto, ele não encontra o seu site, mas o do seu concorrente e compra com ele. Péssimo, né? Isso poderia ser evitado se você soubesse como fazer SEO local para loja de carros.

Hoje em dia, de acordo com o Google, mais de 90% de todas as compras de carros começam com uma pesquisa na Internet. Isso mostra que ter um site otimizado para aparecer com destaque nos resultados de pesquisas feitas no Google é vital para que você possa angariar clientes e fechar novas vendas. No entanto, para isso, é importante entender como fazer SEO local para loja de carros.

Quer aprender? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O que é SEO local?

SEO é a sigla para o termo Search Engine Optimization. Em português, se traduz como “Otimização para Motores de Busca”. No geral, o termo compreende diversas ações e técnicas pensadas para tornar um site mais predisposto a aparecer no Google, sendo melhor visto pelo algoritmo do buscador.

No entanto, normalmente quando um site é otimizado para o Google, ele é otimizado para todas as buscas que o software recebe. Por exemplo, seja uma pessoa de Joinville, seja uma pessoa de Manaus, elas tendem a ver exatamente o mesmo resultado no Google (com algumas exceções).

O SEO Local entra em cena, então, para promover um site dentro do buscador quando as buscas locais são feitas. Por exemplo, quando alguém busca por um “chaveiro perto de mim”, o Google precisa recolher a localização da pessoa e procurar por quem apresenta o melhor resultado dentre as localizações geográficas daquela área.

Portanto, o SEO Local visa integrar uma página com uma localidade, fazendo com que ela seja mais indicada pelo Google quando os seus aspectos geográficos forem relevantes para a busca em si.

Como fazer SEO local para loja de carros em 5 pontos

1. Fortaleça a sua autoridade

O primeiro passo para ter uma posição maior no SEO Local é ter mais autoridade que os seus concorrentes. Por isso, invista na produção de conteúdo de valor e, inclusive, com a possibilidade de produção de material focado em linkbuilding para conseguir mais links e ser melhor reconhecido pelo Google como uma autoridade na sua área.

2. Popularize-se na sua região

Se possível, estabeleça ações em conjunto com sites de valor na sua região, como jornais locais e outros do tipo. Produza conteúdo para eles de modo a não só ganhar links, como citações e menções explícitas. Isso fará o Google reconhecer que a sua marca tem valor no aspecto regional e dará maior valor para você em buscas geográficas.

3. Produza conteúdo focado

Para que o Google e os seus usuários entendam o seu escopo de atuação, é importante que você produza conteúdo focado na sua região. Isso vai desde as palavras-chave que você usa no seu site até o tipo de conteúdo publicado.

Por exemplo, suponha que você tenha uma concessionária de automóveis no Vale do Paraíba, São Paulo. Produza conteúdo temático daquela região, sempre citando as cidades da área nos materiais, contando histórias daquele setor e muito mais. Isso ajudará a fortalecer a ligação do seu domínio com aquela região, trazendo um público local mais qualificado.

4. Tenha uma boa página no Google Meu Negócio

A página da empresa no Google Meu Negócio é a sua maior ferramenta para quem trabalha o SEO local. Na prática, ela é quem aparece em primeiro lugar sempre que uma busca geolocalizada é feita. Por isso, invista em ter uma boa página, completa, com respostas aos usuários, muitas avaliações positivas e produção de conteúdo própria. Isso aumentará o seu desempenho em buscas locais de micro-momentos e trará mais vendas.

5. Engaje com os moradores locais

Por fim, sempre engaje com os moradores locais nas redes sociais e presencialmente. Estimule-os a interagir com o seu site, garantindo um bom fluxo de tráfego da região para a sua página. Isso informará ao Google que o seu conteúdo é de interesse das pessoas da área e, portanto, fará com que ele indique seu site mais vezes quando buscas forem feitas ali.

Pronto! Agora que você já sabe como fazer SEO local para lojas de carros, é hora de colocar as nossas dicas em ação para ter os melhores resultados possíveis para o seu negócio. Lembre-se de que não adianta muito o seu negócio receber visitantes de outras cidades e não da sua. Até adianta ter pessoas de longe entrando para construir maior fluxo de acessos, mas o vital mesmo é ter locais no seu site.

E aí, gostou das nossas dicas? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhantes
Acompanhantes São Paulo
Comprar Seguidores no instagram
Site Compar Seguidores no instagram