Maceió/AL
Estamos em
+55 82 9 8727 1173
WhatsApp
contato@hakk.com.br
Envia sua mensagem

Como vender mais na sua loja virtual: dicas essenciais

Como vender mais na sua loja virtual: dicas essenciais

O Painel de Consumidores do Opinion Box listou quais serão as principais tendências para o e-commerce em 2022. Conhecer o que está em alta é essencial para potencializar os resultados do seu negócio.

A partir de agora, abordaremos os pontos mais importantes para que você descubra como vender mais na sua loja virtual.

Use as redes sociais de forma estratégica

Não é novidade para ninguém o poder que as redes sociais têm nas estratégias de qualquer companhia, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Diante desse cenário, as ferramentas são utilizadas para atrair consumidores, construir laços e até para finalizar uma venda.

Isso ocorre porque as redes sociais buscam evolução e inovação na hora de oferecer alternativas para implementá-las em suas estratégias de marketing. O desenvolvimento do Social Commerce (aquisição de produtos nas redes sociais), mostra a força das ferramentas para o comércio eletrônico.

Mesmo que os consumidores não concluam os pedidos pelas redes sociais, elas são consideradas o ponto inicial para os usuários que desejam adquirir um serviço ou produto, de acordo com o painel de consumidores.

O estudo mostra que 65% das pessoas procuram por produtos nas redes sociais, sendo que 10% dos entrevistados admitem que essa é a primeira alternativa de busca.

Diante desse cenário, para aumentar as vendas da sua loja virtual, é fundamental utilizar as redes sociais como vitrine. Uma dica interessante é treinar a sua equipe para que ela esteja preparada para atender os consumidores online.

Aposte no marketing de influência

As redes sociais foram dominadas pelos influenciadores digitais nos últimos anos. Com isso, o marketing de influência conquistou muito destaque no ambiente digital.

Basta navegar pelas redes sociais para encontrar, com facilidade, influencers que têm milhões de seguidores.

O painel de consumidores identificou que 41% dos entrevistados já adquiriram itens recomendados pelos influenciadores.

A profissão foi popularizada pelo Instagram. Até hoje, 77% dos usuários buscam os influenciadores por meio dessa rede social. O ranking é seguido pelo Youtube (45%), Facebook (32%) e TikTok (44%).

Nunca é demais lembrar que a escolha dos influenciadores não pode ser feita de qualquer forma. Para ter sucesso com essa estratégia, opte por pessoas que publicam conteúdos que estejam relacionados com a sua marca.

Se você deseja divulgar um produto na área fitness, por exemplo, escolha influenciadores que tenham o hábito de compartilhar rotinas de treino. Assim, as chances de conversar com quem realmente tem interesse pelo item é maior.

Aplique o varejo omnichannel

A estratégia omnichannel nada mais é que a junção entre os negócios físicos e digitais. Um novo cenário de oportunidades se abre quando o varejo físico e online se juntam.

Também é fundamental deixar claro que o consumidor, geralmente, não escolhe entre o ambiente online ou offline para iniciar o seu percurso. Ou seja: há uma mistura entre os canais. E o estudo comprova esse tipo de comportamento. Para se ter uma ideia, 58% dos clientes já adquiriram um item na loja física e optaram por recebê-lo em sua própria residência.

É possível observar ainda que 84% dos entrevistados já procuraram por um item em um estabelecimento físico e optaram por adquirir o produto de forma online. Por isso, o empreendedor que trabalha em todos os canais tem mais chances de garantir um diferencial competitivo no mercado.

Dica bônus: ofereça brinde personalizado

Você também pode investir em brindes personalizados para aumentar as vendas do seu negócio. No mercado, existem várias alternativas diferentes, como: boné personalizado, mochila personalizada, pen drive personalizado, entre outros.

O brinde personalizado traz diversos benefícios para a sua marca, como: mais visibilidade, relacionamento mais próximo com o consumidor, reconhecimento de marca e valorização do público.

Não adianta nada aplicar as estratégias que foram mencionadas acima sem mensurar os resultados.

Portanto, acompanhe os números para entender quais são as ações que surtiram efeito positivo e quais são aquelas que precisam ser ajustadas. Assim, será mais fácil ter resultados saudáveis para a sua companhia.

Após descobrir como vender mais na sua loja virtual, siga-nos nas redes sociais e conheça outras estratégias para potencializar os seus resultados.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhantes
Acompanhantes São Paulo
Comprar Seguidores no instagram
Site Compar Seguidores no instagram