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Site para delivery: como conquistar mais clientes

Site para delivery: como conquistar mais clientes

Este artigo é exclusivo para os empreendedores que não sabem como fidelizar clientes em seu delivery e precisam aumentar o faturamento do seu negócio. Se você faz parte desse grupo, pare tudo que está fazendo e fique atento às nossas dicas. Provavelmente, após a leitura do conteúdo, o seu negócio terá resultados bastante positivos. Acompanhe!

Ofereça descontos

Não é novidade para ninguém que a concorrência no mercado de delivery está bastante disputada. No entanto, mesmo com esse cenário, muitos negócios ainda não conseguiram construir um programa de fidelidade ou não têm estrutura para desenvolver estratégias de marketing.

Com várias alternativas disponíveis, a chance de um cliente escolher o estabelecimento que oferece mais vantagens é maior. Para garantir um diferencial competitivo no mercado, recomendamos atrair os consumidores com cupons de desconto.

Algumas empresas têm o hábito de oferecer para o cliente descontos na primeira aquisição, no dia do aniversário da loja ou do consumidor, além das datas sazonais.

Você também pode oferecer um desconto quando o cliente atingir uma determinada quantidade de pedidos. Se preferir, dê algum benefício. Dentre os mais comuns, encontram-se: bombons, sobremesas, um item do cardápio, entrega grátis, entre outros.

Para desenvolver uma estratégia mais assertiva, vale a pena acessar uma plataforma de delivery para descobrir quais são os estabelecimentos que já estão implementando essas ações nos negócios deles. Isso ajuda a entender pontos positivos e negativos que podem ser aplicados em sua estratégia.

 

Escolha uma plataforma de qualidade

Em um passado não muito distante, os empreendedores tinham mais dificuldade em encontrar serviços que ajudassem na intermediação entre consumidores e estabelecimentos. Com o desenvolvimento da tecnologia, hoje existem diversas opções para o empreendedor.

Se por um lado, a grande quantidade de alternativas é positiva porque permite ao seu negócio alcançar novos clientes. Por outro, é fundamental ter um cuidado especial na hora de escolher qual é a opção que combina melhor com as necessidades do empreendedor.

Neste momento, você deve avaliar quais são as porcentagens das comissões sobre as vendas, quais são as funcionalidades oferecidas para o vendedor e como é a reputação daquela tecnologia no mercado. Vale a pena entrar em contato com um empreendedores que trabalham com a ferramenta para descobrir a opinião deles sobre o serviço.

 

Dentre as alternativas que estão disponíveis no mercado, a Rappi Delivery é uma das melhores opções. Ao ser parceiro dessa plataforma, o seu site conquista vários benefícios, como: agilidade, otimização do tempo, menos custos, menos erros, entre outros. Além disso, você não precisa ser especialista em tecnologia para trabalhar com as funcionalidades do aplicativo, uma vez que elas são bastante práticas.

Busque sempre melhorar a qualidade dos produtos

Independente da sua área gastronômica, todo estabelecimento contém itens que são classificados como “carros-chefes” do seu negócio. Em outras palavras, eles são os preferidos dos consumidores.

Se você já conhece quais são esses produtos em seu cardápio, tenha um carinho especial com esses itens, pois eles têm mais probabilidade de aumentarem a receita do seu empreendimento.

Geralmente, os empresários de sucesso costumam fazer uma avaliação sobre aquele produto para identificar quais são os pontos que possam ser melhorados para surpreender o consumidor constantemente. Outra dica interessante é apostar na divulgação desses itens para garantir mais autoridade no mercado.

Crie ofertas em dias de baixa procura

Precisamos ser sinceros, caro leitor. Nem sempre conseguimos ter muitos pedidos todos os dias da semana. Para lidar com esse problema da melhor forma, procure fazer ações com aqueles produtos que são considerados queridinhos entre os consumidores.

Se o seu público tem preferência por pizza de catupiry, coloque essa opção com um preço especial na segunda-feira, dia em que as pessoas fazem esse tipo de pedido. Assim, você pode atrair os clientes de um jeito simples e prático.

Invista em imagens de qualidade

Aquela famosa frase “uma imagem vale mais do que mil palavras” precisa ser levada ao pé da letra quando falamos de site para delivery. Se você pretende conquistar mais clientes, invista em imagens profissionais. Uma boa dica é procurar por fotógrafos que tenham conhecimento no mercado gastronômico. Sem dúvidas, as fotos ficaram incríveis e deixaram os consumidores com água na boca.

 

Após descobrir como fidelizar clientes em seu delivery, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.

 

 

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