Maceió/AL
Estamos em
+55 82 9 8727 1173
WhatsApp
contato@hakk.com.br
Envia sua mensagem

O que é hospedagem VPS e quando ela é necessária para o meu negócio?

O que é hospedagem VPS e quando ela é necessária para o meu negócio?

O que é hospedagem VPS e quando ela é necessária

VPS é, na verdade, a abreviação de “Virtual Private Server”. Além de um plano sólido de hospedagem compartilhada, a hospedagem VPS está provavelmente entre os serviços de hospedagem mais populares que você pode escolher para o seu site. Este tipo de hospedagem usa tecnologia de virtualização que fornece recursos em um servidor que possui vários usuários.

O que é hospedagem VPS e quando ela é necessária

 

 

 

 

 

 

O que é um VPS?

Para colocá-lo em termos mais fáceis de entender, uma configuração de hospedagem VPS divide um servidor poderoso em várias unidades virtuais. Embora o único servidor tenha vários usuários, há um ponto nele reservado especificamente para você. Privado é exatamente o que significa, já que você não terá que compartilhar RAM, CPU ou qualquer outro tipo de dados com outros usuários no servidor.

Vamos aprofundar e falar sobre a Hospedagem VPS e quando você pode querer obtê-la para o seu site.

 

Como funciona a hospedagem VPS?

O que o VPS Hosting realmente faz é simular ou dar a você a experiência e a sensação de que você está em um servidor dedicado. Isso acontece apesar de você ainda estar compartilhando o servidor físico com outros usuários.

É assim que funciona. Basicamente, o provedor de hospedagem na web instalará uma camada virtual no topo do sistema operacional (SO) do servidor usando a tecnologia de virtualização mencionada.

Isso separa o servidor físico em compartimentos individuais que agora possuem paredes virtuais. Essas paredes virtuais separadas no servidor VPS permitem que cada usuário instale seu próprio sistema operacional e software.

Uma vez que um servidor privado virtual separa todos os seus arquivos de outros usuários no nível do sistema operacional, ele oferece a você uma experiência de servidor privada completa. Isso significa que seu site agora está em uma área de contêineres segura, privada e dedicada apenas a você. Você tem recursos garantidos como memória, espaço em disco e núcleos de CPU. Você não terá que compartilhá-los com mais ninguém.

Com a Hospedagem VPS, você está essencialmente obtendo o mesmo tipo de acesso de nível raiz que obteria com um servidor dedicado, mas a um custo muito menor.

 

Comparando VPS com outros tipos de hospedagem

Na verdade, existem vários tipos diferentes de hospedagem de sites disponíveis. Cada um permite diferentes níveis de desempenho e personalização em seu servidor. Todos eles variam em coisas como preços, tempo de atividade, velocidade, desempenho, tempos de carregamento da página e serviço geral.

Vamos dar uma olhada em alguns outros tipos de hospedagem de sites disponíveis.

 

Hospedagem Compartilhada

A hospedagem compartilhada é a solução perfeita para proprietários de sites que possuem sites com baixo tráfego. Esse tipo de hospedagem é na verdade o ponto de partida para a maioria dos sites e blogs de pequenas empresas. É muito popular e geralmente o que alguém compra quando está pesquisando pela primeira vez por hospedagem na web.

Quando você seleciona um plano de hospedagem compartilhada, na verdade está compartilhando um servidor físico com todos os outros clientes que a empresa de hospedagem na web também possui. Pode ser oferecido a você uma certa quantidade de largura de banda, armazenamento e espaço em disco, mas você ainda está compartilhando esses recursos com outras pessoas. Você não obtém recursos dedicados fornecidos a você como faria com a Hospedagem VPS.

A hospedagem compartilhada ainda é muito sólida, especialmente com o provedor certo. Simplesmente não fornece um sistema de recursos dedicado e privado.

 

Armazenamento em nuvem

Se você escolher Cloud Hosting, na verdade não usa um único servidor, mas usa um cluster executado na nuvem. Cada servidor no cluster que está sendo executado na nuvem armazenará uma cópia do seu site que está atualizado.

Quando um dos servidores fica muito ocupado com picos de tráfego, o cluster redireciona automaticamente o tráfego para um servidor diferente no cluster. Isso geralmente significa melhores tempos de carregamento da página e nenhum tempo de inatividade. Sempre haverá um servidor no cluster que pode atender a todas as solicitações provenientes do tráfego do site.

Esta é outra solução de hospedagem popular e pode fornecer muitas vantagens. A hospedagem em nuvem geralmente é mais cara.

 

Hospedagem WordPress

A Hospedagem WordPress é projetada especificamente para oferecer hospedagem para pessoas que usam o WordPress, exatamente como parece. Este tipo de hospedagem virá com um conjunto de recursos específicos que você só poderá usar e aproveitar se tiver um site WordPress.

Alguns desses recursos podem incluir coisas como instalação com um clique, plug-ins pré-instalados ou uma interface de linha de comando WP. Esses servidores são projetados especificamente para todas as necessidades do WordPress. Também deve ser observado que o WordPress Hosting também faz parte de uma configuração de hospedagem compartilhada. Se você quiser, pode definitivamente escolher a Hospedagem VPS para o seu site WordPress.

Aqui você encontra um guia caso precise de migrar um site WordPress de hospedagem.

 

Hospedagem Dedicada

Hospedagem dedicada consiste basicamente em você pagar por um servidor físico inteiro para hospedar seu negócio ou outros tipos de sites. Uma configuração de Hospedagem Dedicada é ideal para sites de muito tráfego que consomem muitos recursos.

Uma configuração de hospedagem dedicada oferece muita flexibilidade, são totalmente personalizáveis ​​e, muitas vezes, excepcionalmente rápidas. No entanto, ele virá com um preço muito mais alto.

A Hospedagem VPS permitirá que você escolha e configure seu sistema operacional e aplicativos de servidor. No entanto, a hospedagem dedicada permitirá que você vá ainda mais longe. Com a capacidade de configurar todo o software e hardware, o servidor inteiro também é seu e você pode executá-lo de onde desejar.

 

Prós e contras da hospedagem VPS

Como é o caso de quase tudo que você está pesquisando para tomar uma decisão informada, há prós e contras da Hospedagem VPS. Executar um servidor virtual privado pode ser a coisa mais ideal para você. No entanto, vamos dar uma olhada em alguns benefícios e desvantagens da Hospedagem VPS.

 

Prós

A execução de um ambiente de servidor VPS envolve muitos prós. Alguns deles incluem:

  • É mais rápido e confiável do que um ambiente de hospedagem compartilhada.
  • Todos os recursos de servidor disponíveis no plano VPS que você escolher são garantidos.
  • Há pouca ou nenhuma flutuação nos recursos disponíveis.
  • Picos de tráfego e outros problemas no servidor não afetarão você.
  • Você obtém muito mais privacidade e segurança. Todos os arquivos e bancos de dados são bloqueados de outros usuários.
  • A Hospedagem VPS é fácil de escalar. Se o seu site ficar maior e você precisar de mais recursos, poderá atualizar facilmente recursos como RAM, CPU, espaço em disco e largura de banda.

 

Contras

Mesmo que os servidores VPS tenham muitas vantagens, também existem alguns contras dos quais você deve estar ciente. Aqui estão algumas das coisas que afetam a hospedagem VPS:

  • Preços mais altos. É mais caro do que uma configuração de hospedagem compartilhada.
  • Exigirá que você tenha mais conhecimento técnico para ser capaz de executá-lo corretamente (embora muitas configurações de Hospedagem VPS sejam gerenciadas).
  • Se você definir a configuração da maneira errada, isso pode levar a vulnerabilidades de segurança.
  • Você precisará instalar os softwares para email profissional no servidor ou contratar um serviço de email a parte. Ou você pode ver este artigo sobre email profissional grátis Google.

 

Quando você deve mudar para a hospedagem VPS?

Existem várias coisas que você deseja verificar antes de tomar a decisão de mudar ou não para a Hospedagem VPS. Uma coisa importante a se considerar é se o seu site supera todos os recursos disponíveis em um plano de hospedagem compartilhada de alta tecnologia, então provavelmente é hora de passar para um servidor VPS.

Outras coisas que você deseja pensar ao considerar uma possível mudança incluem:

 

Mais recursos de segurança

Preocupado com os possíveis problemas de segurança que você já está enfrentando? Um salto para a Hospedagem VPS pode realmente ajudar. Um servidor privado virtual fornecerá a você:

  • Recursos de segurança aprimorados
  • Capacidades de monitoramento avançado
  • Mais espaço de backup
  • Maior confiabilidade do site
  • Mais segurança para pagamentos online
  • Um salto para o VPS definitivamente melhorará a segurança geral.

 

O tráfego do site está aumentando rapidamente

Se o seu site começou a apresentar aumentos significativos de tráfego, pode ser hora de mudar. O alto volume de tráfego em um servidor compartilhado pode reduzir significativamente a velocidade do seu site ou, pior ainda, travar o servidor. A Hospedagem VPS pode lidar facilmente com esses picos de alto tráfego.

 

O site já está funcionando lentamente

Picos elevados no tráfego não são a única razão pela qual um site pode ser executado lentamente. Conforme você adiciona mais conteúdo ao longo do tempo, seu site cresce e usa uma quantidade maior de RAM. Você começará a ver a velocidade de carregamento da página diminuir porque está ultrapassando os limites disponíveis. Fazer uma mudança permitirá que você dimensione isso facilmente e faça seu site funcionar sem problemas novamente.

 

Seu site tem uma loja online

Se você planeja ter uma loja online, ou já tem uma em execução, você já deve ter mudado para o VPS. Por quê? Você terá um Virtual Private Server seguro e dedicado, onde é mais provável que passe em um teste de conformidade PCI. Além disso, como mencionado acima, há muito mais segurança ao lidar com informações pessoais e pagamentos online.

 

Você continua recebendo erros do servidor

Você tem experimentado “Erros internos do servidor?” Você está recebendo “Erros de serviço indisponível?” Se você está vendo esse tipo de mensagem com frequência, é provável que os visitantes e clientes do site também estejam. Claro, você pode diagnosticar problemas de tempo de inatividade com seu provedor de hospedagem, mas mudar para a Hospedagem VPS também cuidará disso.

Outras coisas que você pode querer considerar ao pensar em mudar para VPS incluem:

  • O VPS é mais caro, mas não tão caro quanto um servidor dedicado.
  • Você precisa instalar um software personalizado
  • Você é um desenvolvedor que cria sites para clientes.

 

Conclusão

Agora que você sabe mais sobre a Hospedagem VPS e tudo o que ela cobre, pode tomar uma decisão mais informada sobre se ela é ou não certa para você. Um Servidor Privado Virtual controlará e garantirá totalmente seus recursos.

Esta é uma seleção perfeita para sites com tráfego médio a alto ou sites de comércio eletrônico que executam uma loja online completa. Você terá pouco ou nenhum tempo de inatividade para o seu site, e a privacidade que você obtém de outros usuários do servidor não pode ser exagerada.

Espero que você entenda melhor a Hospedagem VPS agora. Isso deve ter lhe dado uma boa ideia de como funciona e por que é benéfico para você.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhantes
Acompanhantes São Paulo